TERAPEUTAS
André Gandur
Marilene Coelho

 
 
 

Os Florais e Suas Indicações

 
 
Os florais estão indicados no tratamento do estresse, da depressão, medo, ansiedade, pânico, desespero, sentimento de culpa, fadiga, cansaço mental, solidão, tristeza, insegurança, indecisão, ciúmes, ódio, mágoas, etc. O tratamento com florais também está indicado para uso em animais.

Existem 38 Essências Florais de Bach, preparadas a partir dos florais, cada uma para um estado emocional específico.

Existe uma combinação de cinco florais de Bach designados para situações difíceis denominada "RescueRemedy".

Trinta e sete florais são flores de arbustos e de árvores silvestres e um floral ("Rock Water") é feito com água pura de fonte. A escolha do floral ou dos florais a serem usados é feita em função do estado emocional da pessoa. São combinadas em um mesmo frasco até sete essências. O "RescueRemedy" combina cinco essências.

Fonte:https://www.boasaude.com.br/artigos-de-saude/5117/-1/florais-de-bach-x-parte-ii-x-aplicacao-pratica.html#:~:text=formula%C3%A7%C3%B5es%20muito%20variadas.-,Os%20Florais%20e%20Suas%20Indica%C3%A7%C3%B5es,indicado%20para%20uso%20em%20animais.

 


 

SUS e Florais de Bach
Saiba como o Floral de Bach se tornou uma terapia complementar no Sistema Único de Saúde.

 
 

Em 2018, O Sistema Único de Saúde (SUS) passou a oferecer dez novas terapias integrativas e complementares. Dentre elas, foram adicionadas práticas como a cromoterapia, aromaterapia e a terapia de florais. Ao todo, são 29 práticas disponíveis para os pacientes.

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) são recursos terapêuticos que objetivam a reabilitação da saúde e a prevenção de doenças por meio da aproximação do ser humano com o meio ambiente e a sociedade. O objetivo é diminuir o estresse e a angústia e propiciar bem-estar. Fundamentadas em saberes tradicionais, práticas como essas têm sido adotadas com maior frequência em unidades da rede pública de saúde.

As PICS foram institucionalizadas por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC). Estas importantes práticas podem estar presentes em todos os pontos da Rede de Atenção à Saúde. Os benefícios das terapias complementares, como é o caso dos florais, é a visão ampliada da saúde, e o estímulo do cuidado humano de forma integral, especialmente do autocuidado.

É importante frisar que, como o nome sugere, as práticas integrativas não substituem tratamentos tradicionais com medicamentos, mas sim os complementam. Dessa forma, cada paciente pode ter um tratamento individualizado, focado na doença, mas também no seubem-estar, além de ter maior independência para ministrar sua saúde e escolher o tratamento que melhor se adequa às suas necessidades e gostos.

O SUS reconhece e oferta as práticas integrativas e complementares porque sabe do seu potencial curativo globalizado, que cuida do corpo e da mente. Os florais de Bach, portanto, não são exceção. Bastante popularizada, a terapia floral vem ganhando ainda mais força e reconhecimento, justamente por apresentar resultados positivos e melhorar a qualidade de vida dos pacientes

As essências florais são, portanto, uma maneira de aumentar os cuidados com a saúde, enquanto estimulam-se o autoconhecimento e o autocuidado. Por estarem estreitamente ligados, a boa relação entre corpo e mente é fundamental para a saúde integral do indivíduo.

Fonte:https://blog.floraltherapi.com.br/florais-de-bach-uma-alternativa-que-dispensa-receita-medica/
therapi.com.br

 

 

Tomo medicamentos. Posso fazer uso de florais?

 
 

Sim, perfeitamente. O uso de florais não interfere em tratamentos medicamentosos, tratamentos homeopáticos, acupuntura entre outros. Os florais também não possuem nenhum tipo de contraindicação, reação adversa ou interação medicamentosa.

Os florais não interagem com os remédios convencionais e não causam efeitos colaterais. Por isso, podem ser utilizados enquanto o paciente faz tratamento com medicamentos convencionais contínuos.

Fonte:https://www.danielmazzo.com.br/uso-de-florais/


 
UTILIZE NOSSOS CANAIS DIGITAIS
Tel: (21) 97445-8205