Acupunturistas
André Gandur
Marilene Coelho

 André Luiz Gandur Abrão na Doctoralia

Dê sua opinião e veja opiniões, sobre os atendimentos

 
 
 





 
 
 

Acupuntura na Síndrome do Manguito Rotador

 
 
 
 

A síndrome do manguito rotador, também conhecida como síndrome do impacto do ombro, ocorre quando há uma lesão nas estruturas que ajudam a estabilizar esta região, causando sintomas como dor no ombro, além de dificuldade ou fraqueza para levantar o braço, e pode ser causada tanto por uma tendinite como pela ruptura parcial ou total de tendões da região.O manguito rotador é formado por um conjunto de quatro músculos responsáveis por movimentar e dar estabilidade ao ombro, que são o infraespinhal, o supraespinhal, o redondo menor e o subescapular, junto com seus tendões e ligamentos. 

O tratamento com acupuntura nos pontos locais e à distância no ombro, associado à Auriculoterapia e àCraniopuntura, é bem efetivo no alívio da dor e recuperação dos movimentos, através da ativação da circulação bioenergética e sanguínea, desobstruindo os meridianos, dispersando o vento, eliminando o frio e drenando a umidade.

 

 

 
Acupuntura na Contratura Muscular
 
 
 
 

A contratura muscular ocorre quando o músculo contrai de maneira incorreta e não volta ao seu estado normal de relaxamento.Pode ocorrer depois da prática de exercício mais forte, uma noite mal dormida ou por excesso de tensão no corpo causada pelo estresse e de preocupações.A contratura causa dor, desconforto e muitas vezes limita os movimentos, podendo ser identificada,ao apalpar o músculo, quando, percebe-se uma parte mais dolorida e rija.Pode acontecer em diversas partes do corpo.

A acupuntura não apenas aliviará a dor, como também atuará sobre a redução de espasmos e contratura da musculatura, recuperando a amplitude do movimento, além de reduzir o estresse.

 

 

 

Tendinopatia Anserina ou da “Pata de Ganso”

 
 
 
 

Atingindo não somente os praticantes de corrida, mas também os que fazem natação e ciclismo, a tendinopatia anserina ou tendinite da 'pata de ganso', como é popularmente chamada, é uma inflamação dos músculos semitendíneo, sartório e grácil, que se inserem no joelho e são responsáveis principalmente pela flexão e protegem contra o estresse em rotação e em valgo. O conjunto dos tendões de três músculos é chamado de "pata de ganso" em associação a sua aparência, que lembra a patada ave.


O tratamento com Acupuntura apresenta resultados eficazes como a estimulação da circulação local, analgesia e melhora imunológica. Outra excelente opção é a Eletroacupuntura que promove estímulos elétricos nos pontos de acupuntura.

 

 

 

Acupuntura para Candidíase

 
 

A candidíase é uma infecção causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida, quenormalmente acontece quando existe um enfraquecimento do sistema imune.Este tipo de infecção pode surgir em homens ou mulheres e tem cura, sendo seu tratamento convencional feito com pomadas ou remédios que eliminam os fungos que estão provocando a doença.

Um dos tratamentos complementares, mas que também pode ser bem efetivo é a Acupuntura. Como o estresse pode ser uma das causas da candidíase, a prática milenar chinesa pode te ajudar a regular seu corpo e relaxar, diminuindo consideravelmente os sintomas e reestabelecendo um equilíbrio corporal para evitar novos ataques.

 

 

Acupuntura no Tratamento do Soluço

 
 
 
 

O soluço (espasmo do diafragma) é um fenômeno reflexo que se manifesta por contração espasmódica e involuntária do diafragma. O tratamento com Acupuntura visa harmonizar as funções dos órgãos, restabelecer o equilíbrio Yin/Yang e tratar as síndromes de acordo com o padrão envolvido. A Acupuntura através dos estímulos corretos pode ajudar a controlar o soluço.

 

 

 

Acupuntura no Tratamento da Tendinite

 
 
 
 

Tendinite é uma inflamação dos tendões, ocasionada por esforços e movimentos repetitivos. Para a Medicina Tradicional Chinesa a desarmonia emocional tem grande influência nas alterações dos tendões. A Acupuntura se mostra uma eficaz alternativa de tratamento, reduzindo a inflamação e a dor.

 

 

 

Ombro Congelado

 
 
Ombro Congelado, também conhecido como Capsulite Adesiva, é uma patologia caracterizada pela inflamação na cápsula articular do ombro, levando a uma limitação dos movimentos do ombro e muita dor. O diagnóstico é realizado através da história clínica e pelos sintomas apresentados pelo paciente,em conjunto com exames complementares de raio x ou ressonância magnética. O tratamento com acupuntura nos pontos locais e à distância, associado aAuriculoterapia e a Eletroacupuntura, é eficaz no alívio da dor e recuperação dos movimentos.
 
     

 

 

Craniopuntura no Tratamento de Dores

 
 
 
 

A Acupuntura é reconhecida, dentre outras coisas, por provocar um alivio quase que instantâneo nas dores. O que muitos não sabem é que dentroda Milenar Medicina Chinesa existe outra técnica que pode ser tão ou até mais eficiente. Essa técnica chama-seCraniopuntura e consiste na inserção de agulhas no crânio, em regiões relacionadas à centros sensitivos e motores.
Além de apresentar ótimos resultados no alívio de dores, a Craniopuntura também auxilia no tratamento de danos neurológicos decorrentes de acidentes vasculares cerebrais, doenças neurodegenerativas, hipertensão e até transtornos psicossomáticos.

 

 

 

 

 

 

Cuidados com o Calor

O Verão chegou e com ele vieram as altas temperaturas, com sensação térmica muitas vezes superior a 40°C. Esta estação é perfeita para quem tem um tempo livre e pode ir à praia ou ficar na piscina. Contudo, é necessário tomar uma série de cuidados.

Além de usar sempre o protetor solar para proteger a pele, é muito importante se alimentar adequadamente e beber muita água para se manter hidratado.

Nos dias quentes, o corpo libera muito suor para manter a temperatura corporal. Com isso perdemos muita água e sais minerais, o que compromete o metabolismo e aumenta as chances delesões musculares, câimbras e tonturas.Por isso é recomendado beber mais de 2 litros de água por dia para não desidratar.

Manter uma boa alimentação também é essencial para o funcionamento do organismo nos dias de verão. Frituras e comidas gordurosas devem ser evitadas por serem de difícil metabolização. É recomendado comer frutas e verduras, além de beber leite. Estes alimentos têm muita água em sua composição e são fontes de potássio e outros sais minerais, auxiliando na recomposição do suor e hidratando o organismo.

 

 

 

Como a Auriculoterapia Auxilia no Emagrecimento

No que diz respeito a emagrecer, uma dieta equilibrada e exercícios regulares sempre serão a chave e o ponto principal. Mas há algumas coisas que podem ajudar a melhorar a perda de peso, seja aumentando os resultados ou ajudando você a continuar no caminho certo para emagrecer. Uma dessas coisas é a auriculoterapia.
A orelha possui centenas de pontos que correspondem aos nossos órgãos e que podem ser estimulados, fazendo com que o cérebro receba impulsos que resultam em fenômenos físicos relacionados ao órgão ao qual o ponto estimulado corresponde.
Um dos aspectos da auriculoterapia que podem ajudar no emagrecimento é o fato de ela ajudar com a ansiedade. Muitas das pessoas que tentam emagrecer conhecem a ansiedade como a culpada pela existência de alguns de seus quilos. Sempre que a ansiedade ataca, a vontade de comer um doce ou alimento gorduroso ataca junto, e isso pode prejudicar muito o plano de perder peso.
Mas não é só isso. Se você tem dificuldade de perder peso devido a algum problema, como diabetes tipo 2 ou problemas digestivos e intestinais, basta que o estímulo da auriculoterapia seja direcionado a esses órgãos e você poderá ver uma melhora nesses aspectos e, consequentemente, no seu emagrecimento.

Fonte: Mundo Boa Forma

 

Acupuntura para Fadiga Crônica

Estresse, trabalho pesado, esforço físico excessivo e má alimentação. Esses são alguns dos fatores que contribuem para que as pessoas fiquem cada vez mais esgotadas em seu dia-a-dia. Já a fadiga crônica é caracterizada por um cansaço grave, incapacitante, com dores musculares, distúrbio do sono, dificuldade de concentração e dor de cabeça.

A causa da dessa fadiga crônica pode estar atrelada a anomalias imunológicas, disfunção no sistema nervoso e até transtornos psiquiátricos. Ela é muitas vezes controlada com medicamentos para a redução do estresse e melhoria do sono, além de um acompanhamento psicológico.

A Acupuntura é uma forma de tratamento complementar, sem o uso de substâncias químicas, que em excesso podem prejudicar o organismo. Ela ajuda a estimular o sistema nervoso, aliviando alguns sintomas como a dor crônica, insônia, depressão e estresse.

 



 
UTILIZE NOSSOS CANAIS DIGITAIS
Tel: (21) 97445-8205